Egressa Eva Finkler

Atualmente, com 28 anos, a Engenheira Civil Eva Finkler se especializou em Gestão de Projetos. Após terminar o Ensino Médio, ela começou um curso técnico em edificações, pois queria arrumar emprego na área antes de iniciar a faculdade. Nesse período, Eva fez algumas visitas em faculdades de Engenharia de Maringá, cidade onde reside e trabalha até hoje, e acabou decidindo cursar o Ensino Superior na FEITEP – Faculdade de Engenharias e Arquitetura.

“Gostei muito dos professores, do atendimento e dos laboratórios. A faculdade me deu bastante apoio, então enviei a proposta do Prouni, com a Feitep em primeira opção, e passei”, relata a Engenheira Civil da empresa Triz Engenharia. Eva já estava com o curso decidido há muito tempo, desde quando brincava de construir, montar e criar. Naquela época, Engenharia já era um sonho da pequena Eva. 

Nada melhor do que um objetivo certo e fazer o que gosta. Durante a graduação, a estudante se engajou nas disciplinas e nos trabalhos e sempre teve uma relação excelente com os professores. Mas havia alguns assuntos em que teve maior afinidade, geralmente as matérias que colocavam os estudantes em situações reais do cotidiano de um engenheiro: saneamento básico, construção civil, orçamento e gestão de projetos.

A dedicação de Eva teve resultado e a aluna FEITEP foi efetivada depois de pouco tempo de estágio. “O que aprendi na FEITEP foi fundamental (para a entrada no mercado de trabalho). A maioria dos professores atuavam na engenharia e a troca de experiências foi muito importante”, declara.

Em todos esses anos em que esteve empregada, a engenheira carregou ensinamentos importantes, que a ajudaram a obter sucesso na carreira. A resiliência foi um desses aprendizados: “Essa base somada à teoria, a vontade de sempre aprender e a experiência me tornaram uma profissional versátil”, afirma a engenheira Eva Finkler.

Especialista em Gestão de Projetos, o engajamento e certificações profissionais na área, o objetivo da engenheira é manter o comprometimento e se profissionalizar e se atualizar sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *