Egressa Ana Carolina Silvério

Ana Carolina Silvério, 25, atualmente mora em Rondônia, na cidade de Ariquemes, é mestre em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Londrina, atua como engenheira no próprio escritório, é perita na Justiça Estadual do Paraná e docente de faculdades do Paraná e de Rondônia. Essa carreira teve início, como ela mesmo relata, graças à FEITEP e à bolsa do Sinduscom.

Formada na turma de Engenharia Civil de 2017, Ana Carolina não teve dificuldades para entrar no mercado de trabalho. “Por sempre ter estagiado e seguir os caminhos acadêmicos, ao terminar a faculdade não tive problemas com empregos. O que possibilitou isso foi, principalmente, a minha jornada dentro da faculdade. A Feitep me abriu caminhos e me ajudou, sim, a conseguir novos empregos”, relata a engenheira.

Ela ainda conta que não só teve portas abertas na vida profissional por causa da FEITEP, mas também conseguiu conhecimentos suficientes para se manter atuando bem e sempre evoluindo no mercado de trabalho.
“Grande parte do que aprendi na graduação refletiu nesse resultado, como saber devidamente relacionar a teoria aprendida na graduação com a prática aplicada na carreira após formada”, explica Ana Carolina.

A infraestrutura da FEITEP é um dos fatores que possibilita o aluno desenvolver, na prática, todo o conhecimento adquirido na teoria, mas o corpo docente é parte fundamental de uma instituição de ensino. Ana Carolina, que hoje trabalha como professora em faculdades no Paraná e em Rondônia, lecionando para graduandos e pós-graduandos, teve um empurrãozinho do professor e diretor acadêmico, Dr. Antonio Peixoto.

“Sempre tive uma ótima relação na FEITEP, tanto com professores quanto com colegas e demais. Desenvolvi projetos, publiquei artigos e fui incentivada a seguir a carreira acadêmica pelo Professor Antonio. ” E o que aprendeu dentro da sala de aula, teve a oportunidade de retribuir em algumas oportunidades: “Posteriormente, ministrei mais de 10 matérias na FEITEP, em cursos de férias”, diz a professora.

Assim como a faculdade mudou a vida do professor Antonio, incentivando-o, inclusive, a fazer outra graduação, a FEITEP também tem mudado a vida de centenas de pessoas que passam pelas salas de aula e pelos corredores da instituição. É o caso de Ana Carolina Silvério, que escolheu a única faculdade especializada no ensino de Engenharias e Arquitetura de Maringá e região para realizar a vontade, que tinha há anos, de cursar Engenharia Civil.

A educação de qualidade da FEITEP vai muito além da sala de aula. É resultado de toda paixão que seus professores e colaboradores entregam no trabalho e na relação com os alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *