Construção do bem-estar social

Em Maringá (PR), uma cidade em constante crescimento, com o título de melhor cidade para se viver em todo território nacional, segundo o ranking do IDGE de 2020, e em um país em progressiva expansão como o Brasil, as Engenharias e a Arquitetura se mostram indispensáveis para a ampliação da infraestrutura, melhoria na qualidade de serviços prestados à sociedade e na resolução de problemas de caráter econômico e social.

A FEITEP – Faculdade de Engenharias e Arquitetura tem o orgulho de fazer parte da história da Cidade Canção e de estar há quase uma década colaborando com o desenvolvimento do município. Em dez anos, a instituição formou centenas de profissionais bem qualificados e prontos para atuar nas áreas de Arquitetura e nove engenharias: Agronômica, Civil, Controle e Automação, Elétrica, Química, Ambiental e Sanitária, Computação, Produção e Mecânica.  

Em constante crescimento desde o dia de sua criação, em 2011, a FEITEP é a única faculdade especializada no ensino de engenharias e arquitetura na região de Maringá (PR). Atualmente, a instituição também se destaca pelas avaliações do Conceito Preliminar de Curso (CPC) e do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Possui nota 4 no CPC em todas as engenharias e, no Paraná, é a única faculdade com nota máxima, 5, no CPC e no Enade, em Arquitetura e Urbanismo.

O que seria da terceira maior cidade do Paraná, e toda a região noroeste, não fossem os arquitetos e engenheiros civis para realizarem projetos e construções diversas de infraestrutura? Ou dos profissionais da engenharia agronômica, para gerenciar cadeias produtivas da agricultura e todos os demais fatores do sistema de produção agropecuário, tão importante para o mercado local?

Com a contínua modernização e o avanço da tecnologia no mundo, dificilmente se encontra alguma empresa ou indústria que não faça uso de sistemas informatizados, possíveis por causa da competência e conhecimento dos profissionais de Engenharia de Computação. Da mesma forma, são importantes os engenheiros eletricistas, responsáveis desde o mais simples circuito eletrônico encontrado nas mais variadas tecnologias até os campos de geração, transmissão e distribuição de energia.

Com recursos naturais cada vez mais escassos, em um mundo com mudanças muito rápidas, a engenharia tem papel importante também na diminuição do impacto das adversidades climáticas e na preservação do meio ambiente. Isso tudo, graças às pesquisas e desenvolvimento de novos produtos de tecnologia verde desenvolvida por engenheiros.

E, assim, podemos citar a importância de todas as engenharias e da arquitetura para a construção de um bem-estar comum e constante progresso da nossa sociedade. É possível afirmar com muita convicção que a engenharia tem total importância para o desenvolvimento de todas as cidades e países do mundo. E também com muita convicção, a FEITEP tem muito orgulho de fazer parte da prosperidade da região de Maringá.

Destacando-se em meio a concorrência, não apenas pela sua moderna estrutura, mas também pelo seu ensino inovador, a FEITEP vem formando engenheiros e arquitetos com conhecimento crítico e com a capacidade de promover a harmonia entre qualidade, segurança e respeito ao meio ambiente, pilares de extrema importância para o mercado e, consequentemente, para o desenvolvimento social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *